Pode ser complicado ser um noivo. Antigamente, as linhas de responsabilidades eram agradáveis e claras (embora bastante sexistas e injustas): A noiva fez a maior parte do trabalho de planejamento do casamento, e o noivo tentava ficar longe de problemas. Felizmente, as coisas mudaram. Mais e mais casais estão trabalhando juntos para planejar seus casamentos, enfrentando problemas como uma equipe, e conjuntamente minimizando os problemas de uma festa.
Dito isto, eu estou supondo que seu noivo não fantasiou sobre o casamento desde que ele era um garotinho. Ele não está procurando por inspiração. Ele está um pouco perdido. Ele faz-se perguntas como “Onde começar?” E “Qual é o meu trabalho exatamente?” Quanto custa um bolo de casamento?
Antes de começar. Primeiro, discuta com franqueza uma divisão do trabalho. Explique quais tarefas cada um terão que enfrentar, descobrir onde ele poderia adicionar mais valor. Em segundo lugar, que ele saiba que alguns aspectos do planejamento requerem uma verdadeira parceria – a saber: o Quando, o Onde e o Quem. Deixe-o saber que com estas três tarefas principais que você precisa e esperar sua ajuda …
Quando?
Ele precisa fazer mais do que simplesmente acenar e dizer “Sim, querida.” Ele deve ver datas potenciais com sua família e amigos ao longo da vida e ajudá-lo a comparar os custos entre as diferentes estações.
Onde?
Ao negociar com os vendedores, ele pode se juntar a você em uma rotina de concordo, não concordo. (Cabe a você quem é quem.) Pergunte a cada fornecedor as perguntas difíceis: o preço é tudo incluído? Qual é a política de cancelamento? Existem custos ocultos? Você pode trazer sua própria comida e bebida? O noivo de Nova Jersey, Larry Dai, esperava que as reuniões com os locais fossem uma dor de cabeça, mas diz: “Eu me diverti revendo os menus e imaginando todos os nossos amigos apreciando a refeição. E visitar cada um deles – cinco no total – foi uma espécie de uma viagem. “Estes são os tipos de mini missões que fazem os casais juntos.
Quem?
Sua lista de convidados é como a oferta global de petróleo bruto: sua oferta e demanda vai direcionar todos os custos da economia global (seu casamento), é contestada por todas as superpotências (os pais), e pode desencadear guerras e derramamento de sangue Mãe e damas de honra). Aqui, ele precisa ter sua ajuda. Ao elaborar sua lista de convidados, use a regra de terços; Se você está pagando, isso é um terço da lista para a noiva, um terço para o noivo, e um terço para os pais. Não tenha medo de excluir colegas de trabalho (eles vão superar isso). Uma boa regra de ouro: Se nenhum de vocês falou com certas pessoas na lista no ano passado, corte-os!. Eles não ficarão com o coração partido e nem sequer vão notar.
Fonte: http://www.brides.com